Notícias

CRT-01 realiza sua primeira solenidade de posse

  • 9 de abril de 2019

O Conselho Regional da 1ª região, que abarca nove Estados do Brasil, contou com cerimônia de posse de seu presidente e conselheiros regionais

Nilson Rocha, Presidente do CRT-MG, representando os demais conselhos regionais; Wilson Wanderlei Vieira, Presidente do CFT; Luis Roberto Dias, Presidente do CRT-01; Wilson Conciani, Reitor do IFB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília; Luzimar Pereira, Presidente do SINTEC-DF, representando as entidades de técnicos.

Nesta segunda-feira, 08 de abril, o CRT-01 promoveu solenidade em Brasília para a posse de seu Presidente, o técnico em agrimensura, Luis Roberto Dias – e também de seus conselheiros.

A mesa da cerimônia foi composta por Luis Roberto Dias, Presidente do CRT-01; Wilson Wanderlei Vieira, Presidente do CFT; Nilson Rocha, Presidente do CRT-MG, representando os demais conselhos regionais; Luzimar Pereira, Presidente do SINTEC-DF, representando as entidades de técnicos; além de Wilson Conciani, Reitor do IFB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília.

Conciani discursou sobre a importância de requerer aos governantes incentivo à formação técnica, uma vez que sua ampliação implica em desenvolvimento industrial e tecnológico para o Brasil, que hoje conta com 2% de técnicos, enquanto países mais desenvolvidos, como a Espanha, tem 52%.

Em seu discurso de posse, o Presidente do CRT-01 Luis Roberto Dias firmou o compromisso de divulgar o conselho e a legislação pertinente a ele, junto a prefeituras, órgãos públicos e empresas privadas para que os técnicos e técnicas industriais tenham seus direitos assegurados e jamais sejam impedidos de exercer suas atribuições – como já ocorrera no passado antes da criação do CFT.

Já o Presidente do CFT Wilson Wanderlei Vieira teve a fala pautada na responsabilidade inerente ao trabalho do Presidente e conselheiros eleitos do CRT-01, tendo em vista que este é hoje o maior conselho regional de técnicos industriais, por concentrar nove Estados, dentre eles: Acre, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Wilson Vieira destacou ainda, que tanto para o Presidente, quanto para os conselheiros recentemente eleitos, é vital ter em mente o histórico de lutas e dificuldades dos técnicos industriais, que beiraram quatros décadas, para que o CFT e CRTs fossem concretizados. De acordo com o Presidente, apenas conhecendo o passado é possível compreender os desafios do presente e projetar o futuro.

Outras fotos do evento

Comentar